sexta-feira, 9 de novembro de 2018
100 Anos do Osmênio Pfau
OSMÊNIO PFAU, meu amado pai, hoje é um dia especial e de muita saudade. No dia 09 de Novembro faria 100 anos. Nascido em São Francisco do Sul em 1918, filho de ferroviário, primogênito de nove irmãos, residiu em Mafra e constituiu família em Blumenau. Aqui casou-se com minha querida mãe, Maria de Lourdes, tiveram cinco filhos, onze netos e onze bisnetos.
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Livro Oktoberfest de Blumenau
No lançamento do livro OKTOBERFEST DE BLUMENAU no palco do pavilhão Biergarten na festa durante o Concurso de escolha da Realeza do evento de 2019. (da esquerda para a direita - Jornalista Rene Muller, Dr. Sergio Hess de Souza, Prefeito Mário, Emílio Schramm, Secretário de Turismo Ricardo Stodieck e José Geraldo Reis Pfau)
quarta-feira, 17 de outubro de 2018
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
quinta-feira, 4 de outubro de 2018
Travessa Frederico Carlos Pfau em São Paulo
https://mapasapp.com/brasil/sao-paulo/sao-paulo-sp/vila-medeiros/travessa-frederico-carlos-pfau
terça-feira, 2 de outubro de 2018
Família de Frederico e Margarida Pfau
Filhos do Casal Frederico e Margarida
1- Gêmeos - um nasceu morto e outro faleceu com hs
2- Gêmeos Orlando e Carmem
3- Gêmeas Judith e Juracy
4- Noemia
5- Marly
6- Darly
7- Aldo
8- Celso
9- Tania (adotiva)
Casal Judith Pfau e Gregório Novaski tiveram dois filhos Gilberto e Liliana
Gilberto dos Santos Novaski nasceu em 25 / 01 / 1958 casado com Rita de C. Sirino Novaski:
filhos do casal :
- Mauricio Sirino Novaski nascido em 09 / 10 / 1980 em Osasco
casado com Elisangela Oliveira Novaski e tem um filho Caio Oliveira Novaski nasceu em 12 / 08 / 2016 em Itapetininga
- Ricardo Sirino Novaski nascido em 05 / 01 / 1982 em Osasco (solteiro)
- Carolina Sirino Novaski nascida em 27 / 11 / 1984 em Osasco casada com Felipe Ricardo Onorato
tem uma filha Juliana Vitória Sirino Onorato nascida em 17 / 09 / 2014.
- Liliana dos Santos Novaski - Nascida em 08/02/1965, em São Paulo. Professora de Ed.Infantil-Solteira
segunda-feira, 1 de outubro de 2018
Frederico Carlos Pfau
Friedrick Karl Pfau nascido em São Francisco do Sul (SC) em 02/05/1908
Frederico Carlos Pfau, foi o 11º filho, o caçula da família.
Nasceu em São Francisco do Sul, em 02 de maio de 1910 e faleceu em 16 de novembro de 1965.
Quando faleceu a sua mãe e ele foi viver na casa da tia Berta Beats, em Blumenau,
Casou com Margarida Alice (Grotmann) Pfau,
que nasceu em Curitiba e era filha de Henry Grotmann e de Emma W. Grotmann
Ele Henry foi o diretor da Estrada de Ferro.
Frederico se tornou agente da estrada de ferro e por muitos anos.
Tendo que se afastar quando adoeceu.
Frederico Carlos Pfau e Margarida Alice tiveram dez filhos, + uma filha adotiva.
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Osmênio, Neusa e Olinda.
O filho mais velho e a filha mais nova com Olinda Nascimento Pfau (mãe)
Foto enviada por Maria Elisabeth Nascimento
sábado, 22 de setembro de 2018
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
45 anos de casados. Zé Pfau & Miriam
45 anos de casados - José Geraldo & Miriam.
Nos conhecemos em 1965, através dos amigos João Klein e Sueli, num curso de aula de dança no Clube Ipiranga no período de férias de julho, com muito frio. A sequencia foi no cinema das 4 horas aos domingos aonde ousadamente ficávamos de mãos dadas. Depois nas festinhas no Aquarium, junto ao Grande Hotel. Até enfrentar os temidos sogros na Rua Goiás no Garcia. Ela era professora no Colégio São José na Igreja da Glória, que deixou depois de casar e eu trabalhava com um tio (Aggeo) numa empresa de terraplenagem - Socatel. A empresa acabou, fui trabalhar na Prefeitura, de lá numa agencia pioneira Magna dos amigos Romeu Lourencão e Airton Rebello. Em em Janeiro de 73 assumi a chefia de publicidade da TV Coligadas e Jornal de Santa Catarina. No agosto de 73 quando nos casamos, tinha enchente em Blumenau. Com isso, pairava ameaça de transferencia de data. Os dias que antecederam a água não permitia acesso Garcia/Centro. Mas mesmo assim, a chuva parou, voltou a normalidade. Nos casamos na Igreja Matriz, hoje Catedral, tendo como Padre Frei Pascoal. Fomos conversar com ele para ter um cerimônia sem muita cerimônia. Era uma época que os Padres faziam um Sermão enorme em cerimônias de casamento. A festa foi um super coquetel no Clube Bela Vista na divisa com Gaspar. Padrinhos e convidados, os grandes amigos nossos e outros adultos ligados aos nossos pais. Uma honra, mas não tem nada a ver e é coisa da época. Nosso carro era uma Karman Ghia (68) e nossa lua de mel no Hotel Plaza Itapema. No caminho, no trecho próximo a Itajaí na Jorge Lacerda passamos num trecho ainda com água e o KG flutuou. Sem problemas, chegamos lá. Dia seguinte nosso destino era o Rio. Almoçamos em Curitiba e seguindo viagem, fomos acidentados, chovia e numa fila um caminhão bateu na traseira do KG, empurrando a tampa do motor e detonando as sinaleiras. Remendamos em Curitiba e seguimos com o KG batido. O dono do caminhão estava com motorista e pagou uma indenização até por entender nossa situação. Engordou um pouco o orçamento da viagem que já tinha recebido a ajuda da gravata cortada. Voltamos da lua de mel e fomos morar numa casinha da Rua Gaspar. Segue a vida com a alegria e felicidade do nascimento da filha Juliana, seguida do Guilherme e do Vicente. Hoje a família é nosso maior orgulho com duas amadas netas e noras. Agradecer é o que fica como registro desta história de 45 de casados.
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
quinta-feira, 14 de junho de 2018
Livro PFAU & CIA no arquivo histórico.
No Arquivo Histórico de Blumenau na entrega de um exemplar do livro PFAU & CIA para a diretora e historiadora Sueli Petry. A produção conta a vida da nossa família PFAU, desde a sua origem na Alemanha, com detalhes da vinda para Santa Catarina. O início da vida em São Francisco do Sul, dos descendentes de Paulo Guilherme Pfau (1894/1958) e Olinda (1899/ 1953), iniciando com o casamento em 1916, depois subindo a serra de trem até Mafra, crescendo e se expandindo com familiares por Blumenau, Joinville, Curitiba, pelos Estados de Santa Catarina, Paraná, em todo o país e no exterior.
Arquivo histórico
No Arquivo Histórico de Blumenau na entrega de um exemplar do livro PFAU & CIA para a diretora e historiadora Sueli Petry. A produção conta a vida da nossa família PFAU, desde a sua origem na Alemanha, com detalhes da vinda para Santa Catarina. O início da vida em São Francisco do Sul, dos descendentes de Paulo Guilherme Pfau (1894/1958) e Olinda (1899/ 1953), iniciando com o casamento em 1916, depois subindo a serra de trem até Mafra, crescendo e se expandindo com familiares por Blumenau, Joinville, Curitiba, pelos Estados de Santa Catarina, Paraná, em todo o país e no exterior.
sexta-feira, 8 de junho de 2018
sexta-feira, 1 de junho de 2018
sexta-feira, 6 de abril de 2018
Rua do Guelfo
Placa da rua denominada GUELFO ROVERI - (in memoria) - Casado com o Maria Bernadete Pfau Roveri, o casal tem tres filhos, Claudia, Rafael e Letícia. Foi destaque na política e no governo Municipal, tendo sido entre outros presidente do SAMAE - Serviço de água e esgoto.
Assinar:
Postagens (Atom)